Para todos que adoram cor, luxo e estilo.
Peles de seda. Bocas poderosas. Sombras e blushs com cores perfeitas. A maquiagem preferida de nove entre dez estrelas. A eleita dos maquiadores nos desfiles de Milão a Nova York, a mais vendida dentro do duty free nos principais aeroportos do mundo. Esta é uma das mais influentes marcas de maquiagem contemporânea e que se tornou um ícone de seu segmento: a canadense M•A•C. Sonho comum e delírio coletivo entre as mulheres mais “antenadas”, a marca é o que se pode chamar de assinatura definitiva em termos de maquiagem. E pode acreditar, em proporções mundiais.
A mac foi desenvolvida para atender às necessidades dos maquiadores profissionais, distribuída inicialmente somente para amigos.
O sucesso da linha de maquiagem levou a criação, em 1984 na cidade de Toronto, da marca M•A•C (que significa Make-up Art Cosmetics).
Manteve-se uma indústria pequena, trabalhando apenas nos bastidores da moda, até 1991. Naquele ano, a cantora Madonna, que viajava pelo mundo com a turnê “Blonde Ambition”, declarou ser fã da linha de maquiagem. Foi o suficiente para que outros queridinhos do show biz também jurassem fidelidade à marca. Entre eles, a cantora Janet Jackson, a modelo Linda Evangelista e até o jogador de futebol David Beckham. Foi nesta mesma época que a marca inaugurou sua primeira loja em solo americano no eclético distrito de Greenwich Village, onde mulheres esperavam as linhas de maquiagem da marca por semanas.
O segredo dos artistas logo ganhou as ruas, afinal todos queriam usar os produtos preferidos dos maquiadores. As cores ricas, acabamentos variados e resultados deslumbrantes garantiram o sucesso da primeira marca profissional a ser vendida para o público.
Lembro-me da primeira sombra M•A•C que adiquiri, foi como ter o segredo dos maquiadores, desvendado em minhas mãos.
Tendo a M•A•C como produto principal de minhas maletas, posso afirmar que aliando-a à outras grandes marcas (Dior, Givenchy, Lancôme, Avon, L’Oreal, Yves Saint Laurent, Boticário, Artdeco etc..) consegue-se o efeito das makes de grande celebridades.
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